Aqui na RB STORE, queremos clientes sempre satisfeitos.
O nosso objetivo é que os nossos produtos melhorem a sua vida ao chegar em sua casa para que desta forma você volte sempre.
Após ler os procedimentos a seguir, entre em contato através do whatsapp (15) 99733-5141 nos informando seu interesse em realizar uma troca.
Responderemos o contato em até 48 horas orientando os procedimentos a serem adotados.
1. SOLICITAÇÃO DE TROCA POR OUTRO MODELO OU TAMANHO;
a) Do prazo de solicitação;
Após o recebimento do produto, o cliente tem 15 dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto para entrar em contato com a loja solicitando sua troca.
Após este período a troca não poderá ser realizada.
*A RB STORE isenta-se da responsabilidade de executar trocas de produtos após o prazo acima citado.
b) Das condições do produto;
A troca por modelo ou tamanho é aplicável somente para produtos sem uso.
*Importante: o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre quando existente e acompanhado de todos os acessórios que possuir.
*NÃO REALIZAMOS TROCAS DE PRODUTOS USADOS.
c) Dos custos de envio e reenvio;
Neste caso, troca por modelo ou tamanho, os valores de frete não são, por lei, de responsabilidade da loja, entretanto, para maior conforto de nossos clientes, nos comprometemos a cobrir os gastos pela devolução da mercadoria a ser trocada.
*Não realizamos troca via motoboy.
d) Do prazo de execução;
Assim que a troca for solicitada solicitaremos um código de autorização de postagem para que o cliente possa deixar o produto nos correios. Esse código é emitido em até 2 (dois) dias úteis.
Assim que confirmada a devolução do produto em nossa loja, é realizado uma análise de suas condições, e constatando que o produto está de acordo com esta política de troca, um vale-troca é disponibilizado em nosso site com o valor do produto em até em até 2 (dois) dias úteis.
2. SOLICITAÇÃO DE TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO;
a) Do prazo de solicitação;
Após o recebimento do produto, o cliente tem 15 dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto para entrar em contato com a loja solicitando sua troca.
Após este período a troca não poderá ser realizada.
*A RB STORE isenta-se da responsabilidade de executar trocas de produtos após o prazo acima citado.
b) Das condições do produto;
A troca por defeito de fabricação é aplicável somente para falhas graves nas costuras (costuras soltas) que alterem a característica do produto impossibilitando o uso ou falha grave na colagem (produto descolado totalmente) do produto.
Não são considerados como defeito de fabricação:
· Pequenas marcas de cola;
· Pequenos detalhes de pintura;
· Pequenos detalhes de costura;
· Rasgos provenientes de mau uso;
· Outros defeitos provenientes de mau uso;
· Perca de coloração provenientes de lavagens.
*Importante: o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre quando existente e acompanhado de todos os acessórios que possuir.
*O MAU USO DO PRODUTO NÃO É CONSDERADO DEFEITO DE FABRICAÇÃO.
c) Dos custos de envio e reenvio;
Neste caso, troca por defeito de fabricação, constatando a veracidade e elegibilidade da solicitação, os valores de envio e reenvio serão completamente de responsabilidade da loja.
*Não realizamos troca via motoboy.
d) Do prazo de execução;
Assim que a troca for solicitada solicitaremos um código de autorização de postagem para que o cliente possa deixar o produto nos correios. Esse código é emitido em até 2 (dois) dias úteis.
Assim que confirmada a devolução do produto em nossa loja, é realizado uma análise de suas condições, e constatando que o produto está de acordo com esta política de troca, um vale-troca é disponibilizado em nosso site com o valor do produto em até em até 2 (dois) dias úteis.
3. SOLICITAÇÃO DE DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA;
a) Do prazo de solicitação;
Após o recebimento do produto, o cliente tem 7 dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto para entrar em contato com a loja solicitando a devolução.
Após este período a devolução não poderá ser realizada.
*A RB STORE isenta-se da responsabilidade de executar devoluções após o prazo acima citado.
b) Das condições do produto;
A devolução por arrependimento ou desistência é aplicável somente para produtos sem uso.
*Importante: o produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre quando existente e acompanhado de todos os acessórios que possuir.
*NÃO ACEITAMOS DEVOLUÇÕES DE PRODUTOS USADOS.
c) Dos custos de envio e reenvio;
Neste caso, devolução por arrependimento ou desistência, os valores de frete são, por lei, completamente de responsabilidade da loja.
d) Do prazo de execução;
Assim que a troca for solicitada solicitaremos um código de autorização de postagem para que o cliente possa deixar o produto nos correios. Esse código é emitido em até 2 (dois) dias úteis.
Assim que confirmada a devolução do produto em nossa loja, é realizado uma análise de suas condições, e constatando que o produto está de acordo com esta política de devolução, o cliente terá a opção de ser ressarcido da mesma forma que realizou o pagamento do produto ou um vale-troca será disponibilizado em nosso site com o valor do produto em até em até 2 (dois) dias úteis.
Observações:
Em caso de ressarcimento de valores o mesmo será igual ao pagamento que foi realizado pelo produto adquirido.
Restituição do valor do produto, pelo mesmo meio de pagamento utilizado no momento da compra.
Caso o pedido já tenha sido enviado e é solicitado o cancelamento, o cliente deverá esperar o produto
chegar para iniciar o processo de devolução.
4. VALES-TROCAS
Com um vale-troca você poderá fazer a escolha de outro item conforme disponibilidade em nossa loja virtual, havendo divergência de valor para maior, deverá ser realizado o pagamento da diferença.
Nosso vale-troca tem prazo de validade de 30 dias contados da data de emissão do mesmo.
*Lembrando que o nosso objetivo é a solução do problema da melhor maneira possível, podemos estender um vez o prazo de validade do vale troca caso o cliente não tenha encontrado nenhum produto do seu agrado por mais 30 dias.
5. CONSIDERAÇÕES FINAIS;
Segundo o Código de Defesa do Consumidor – Artigo 18, não existe a obrigação legal do lojista de realizar trocas por motivos de arrependimento do consumidor quanto à cor, tamanho, modelo, ou qualquer outra hipótese. O direito assegurado ao cliente pelo código de defesa do consumidor é o de realizar trocas apenas em caso de produtos com defeito.
Outras ocorrências
Todas as ocorrências descritas acima, e ainda outras que possam ser identificadas, deverão ser comunicadas à Loja RB STORE através de nossos contatos oficiais contidos em nosso site.
Não aceitaremos produtos devolvidos sem comunicação prévia, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, e os mesmos poderão ser reenviados sem consulta prévia.